Topo

Santos

Bruno Oliveira cresce e volta a ganhar chances com Fabián Bustos no Santos

Bruno Oliveira em ação pelo Santos, na partida contra o Banfield-ARG - Ivan Storti/Santos
Bruno Oliveira em ação pelo Santos, na partida contra o Banfield-ARG Imagem: Ivan Storti/Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/06/2022 06h00

O meio-campista Bruno Oliveira foi uma das apostas da diretoria do Santos para a temporada de 2022. O jogador, que chegou sob olhares de desconfiança da torcida, após um tempo sem ser utilizado, voltou a ganhar chances com o treinador Fabián Bustos.

Aos 24 anos, Bruno está emprestado pela Caldense ao Peixe. Antes de chegar à Vila Belmiro, o atleta estava no Vitória, onde disputou a Série B de 2021. Na temporada, foram 32 jogos e três gols marcados.

Quando chegou ao Santos, ainda sob o comando de Fábio Carille, foi utilizado em algumas partidas pelo Campeonato Paulista, mas não empolgou. Após a queda do então treinador para a chegada de Fabián Bustos, Bruno foi perdendo cada vez mais espaço na Vila Belmiro.

Até ser sacado do banco de reservas pelo técnico argentino na partida frente ao Banfield, em Santos, pela Copa Sul-Americana, Bruninho estava há quase três meses sem entrar em campo. Porém, desde então, tem ganhado mais minutos.

O jogador também entrou no clássico frente ao Palmeiras e no empate por 1 a 1 com o Internacional, na última quarta feira. Nestas oportunidades, jogou bem, levando perigo em finalizações e criando boas chances.

Não à toa, frente ao Inter, foi o autor da belíssima assistência para o gol de Lucas Braga, que abriu o placar na Vila Belmiro. Mesmo o Peixe levando o empate minutos depois, Bruno Oliveira foi um dos destaques da partida.

Recentemente, após o confronto com o Banfield, Fabián Bustos falou sobre as condições do jogador. Segundo ele, Bruno tem treinado bem e, com isso, ganhado mais intensidade, algo que lhe faltava. Por isso, ganhou oportunidades.

"Ele vem treinando muito melhor. Estou contente porque é um bom jogador tecnicamente, faltava intensidade. Por mérito próprio estava concentrado. Tem uma boa perna esquerda e quase faz um golaço. Pedi para ele chutar porque ele tem um bom chute a média distância. Entrou em uma posição ofensiva", contou

Santos