Topo

Santos

Santos chega a cinco jogos sem vencer e vive pior sequência na temporada

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/06/2022 08h00

O Santos até saiu na frente, mas ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Internacional na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe amargou a sua quinta partida seguida sem vitórias no ano.

Essa já é a pior sequência do clube na temporada. Até então, a pior marca era de quatro embates, registrada entre os dias 27 de fevereiro e 16 de março. Na época, a equipe estava trocando de técnico e somou três empates e uma derrota.

Já a série atual é de quatro empates e uma derrota, além de quatro gols marcados e cinco sofridos. Na visão de Fabián Bustos, entretanto, essa falta de vitórias também está na conta da arbitragem. Segundo o treinador, o time teve gols legítimos anulados em alguns destes jogos.

"Merecíamos mais contra o Palmeiras, mas faltou efetividade. Também ocorreram coisas, como hoje. Nesses cinco jogos está o jogo contra o Ceará, que tivemos um gol foi legítimo. Nós ganhamos esse jogo. Temos que fazer mais gols e evitar sofrer gols. Gosto de ganhar com mais conforto, mas não dá sempre. Contra o Ceará merecíamos ganhar e fizemos um gol legítimo. Hoje de novo. Existem muitas coisas que tem acontecido", disse após o empate com o Inter.

A expectativa do torcedor é que o Santos não repita a marca da última temporada, quando ficou 11 compromissos seguidos sem poder comemorar uma vitória. Foram cinco empates e seis derrotas entre os dias 15 de agosto e 7 de outubro de 2021.

O Peixe, portanto, busca voltar a vencer neste sábado, quando visita o Atlético-MG, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos