Topo

Brasileirão - 2022

Santos empata com Inter na Vila com arbitragem confusa e visita de Rodrygo

Lucas Musetti Perazolli e Marinho Saldanha

Colaboração para o UOL, em Santos (SP) e Porto Alegre (RS)

08/06/2022 23h24

Em jogo movimentado e com polêmicas de arbitragem, Santos e Internacional só empataram em 1 a 1, hoje (8), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Peixe e Colorado tiveram várias chances e poderiam ter feito mais gols. No primeiro tempo, o árbitro Ramon Abatti Abel (SC) deu pênalti após falta fora da área em Léo Baptistão e foi corrigido. Ainda na etapa inicial, Eduardo Bauermann teve gol anulado por impedimento em lance ajustado. Na etapa final, o assistente invalidou gol de Lucas Braga, mas o vídeo corrigiu. A atuação da equipe de arbitragem enfureceu o Santos e sua torcida.

A partida na Vila também contou com a presença de Rodrygo. De férias do Real Madrid, o atacante revelado pelo Santos foi à Vila Belmiro com seus familiares e encontrou Ângelo e o presidente Andres Rueda.

Com o empate, o Santos cai para o 10º lugar, com 13 pontos, enquanto o Internacional agora é o quinto, com 15. O Peixe não vence há cinco jogos. O Colorado não perde há 14 partidas.

Na próxima rodada, o Santos visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Internacional receberá o Flamengo em Porto Alegre.

LIVE DO SANTOS COM GABRIELA BRINO E MAURICIO BARROS

Quem foi bem no Santos: Léo Baptistão

O atacante foi o mais efetivo do Peixe, mas precisou ser substituído no segundo tempo. Autor do gol, Lucas Braga também foi bem, mas vacilou na marcação de Bruno Méndez no empate do Inter.

Quem foi mal no Santos: Bryan Angulo

Substituto de Marcos Leonardo, Angulo foi mal novamente. Perdeu gol incrível, pouco se movimentou e acabou saindo na etapa final.

Quem foi bem no Inter: Pedro Henrique

O atacante não foi brilhante, mas tentou dar profundidade ao Inter durante todo o tempo e fez a jogada do gol.

Quem foi mal no Inter: David

O atacante teve outra atuação ruim e não corresponde ao alto investimento do Inter.

O jogo do Santos: faltou controle

O Santos tentou tomar as rédeas do jogo, mas viu o Inter ser sempre perigoso nos contra-ataques. A opção por Ricardo Goulart e Bryan Angulo deixou o Peixe mais forte pelo alto, mas enfraqueceu a marcação e a segurança defensiva de partidas anteriores.

O jogo do Inter: falta de atacante e bola aérea falha

O rendimento coletivo do Inter foi regular. Gabriel no lugar de Rodrigo Dourado manteve o meio-campo firme e adicionou velocidade. Edenilson foi centralizado, com Pedro Henrique atuando aberto pela direita e De Pena deslocado para a esquerda. Alan Patrick buscou armar jogadas para David, mas novamente o atacante apareceu pouco. Exatamente a ausência de um homem de área foi o principal ponto negativo no Colorado. Sem conseguir manter posse de bola no campo de ataque, o Colorado viveu de chegadas em velocidade. Na defesa, o grande drama do time gaúcho foi a bola aérea defensiva, que vazou durante toda a partida.

Arbitragem polêmica

O trabalho da equipe comandada por Ramon Abatti Abel (SC) foi controverso. No primeiro tempo, ele marcou pênalti numa falta fora da área em Léo Baptistão e foi corrigido pelo VAR. Ainda na etapa inicial, Bauermann marcou em um lance muito ajustado e o impedimento foi marcado após checagem. No segundo tempo, o assistente anulou gol de Lucas Braga por impedimento, mas o VAR novamente corrigiu e confirmou o lance legal.

Presença ilustre

De férias no Real Madrid, Rodrygo esteve na Vila Belmiro com seus familiares. O atacante revelado pelo Santos encontrou Ângelo e o presidente Andres Rueda.

Limite estourando

Autor do gol do Inter, Bruno Méndez entrou no segundo tempo do jogo na Vila Belmiro e completou o sexto jogo pelo Inter. Como o limite para poder atuar em outro clube é de sete partidas, ele não poderia jogar se voltasse para o Corinthians. Inter e Timão seguem negociando a transferência em definitivo. A cláusula de compra no empréstimo é de 6 milhões de dólares.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 x 1 INTER

Data: 8 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Madson e Rodrigo Fernández (Santos) e Edenilson (Inter)
Público: 8.845
Renda: R$ 260.880,00

GOLS:
Santos:
Lucas Braga, aos 20 minutos do 2T
Inter: Bruno Méndez, aos 25 minutos do 2T

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Lucas Barbosa); Léo Baptistão, Lucas Braga (Sandry) e Bryan Angulo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos

INTERNACIONAL: Daniel, Bustos (Bruno Méndez), Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Mauricio) e Alan Patrick (Taison); De Pena, Pedro Henrique (Rodrigo Dourado) e David (Alemão). Técnico: Mano Menezes