PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo chega a 12 vitórias seguidas jogando em casa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 09h17

Classificação e Jogos

O São Paulo segue embalado em casa nesta temporada. Com o resultado positivo diante do Ayacucho, do Peru, por 1 a 0, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Tricolor chegou a 12 vitórias seguidas jogando em casa.

A ótima sequência começou com a vitória sobre o Manaus no dia 16 de março e inclui triunfos contra Palmeiras, Corinthians e Santos. No total, foram 29 gols marcados e seis sofridos, segundo dados do Footstats.

Por isso, o Tricolor paulista tem a chance de igualar a marca de maior série de vitórias consecutivas de sua história jogando no local, neste domingo, diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Em caso de mais um triunfo, o Tricolor chegaria a 12 jogos seguidos vencendo em seu estádio, o que aconteceu apenas em 2015.

Segundo a Enciclopédia do Tricolor, o recorde de vitórias seguidas da equipe como mandante é de 17 jogos, em 1933 e 1954. Dessa maneira, para alcançar a marca, o São Paulo precisaria vencer os duelos pelo Brasileiro contra Ceará, América-MG e Palmeiras, além de mais três partidas, ainda sem adversário definido, pelas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

São Paulo