PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: 'Garotos podem dar conta na zaga do São Paulo. Rabello seria luxo'

Do UOL, em São Paulo

26/05/2022 04h00

O São Paulo já está de olho no mercado da bola e cogita alguns nomes para reforçar o seu elenco. Um deles é o zagueiro Igor Rabello, que tem contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano. O jogador, que já estava no radar do Tricolor no início deste ano, pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini discutiram sobre o interesse do São Paulo em Igor Rabello. Para os comentaristas, o Tricolor tem outras prioridades para buscar reforços e o nome do zagueiro atleticano também não os atrai tanto.

"Só acho correta a contratação do Igor Rabelo se for de graça e se o Miranda estiver saindo. Caso contrário, é uma posição em que o São Paulo não precisa se preocupar no momento. Os garotos podem dar conta. O Igor Rabello seria um luxo. Pode ser importante, mas se custar pouco e se o Miranda sair", analisou Menon, que citou os garotos Luizão, Beraldo e Walce como boas opções para a defesa.

Perecini ressaltou dois aspectos para abordar uma possível contratação de Igor Rabello: o lado financeiro e a carência do elenco por um atacante que atue pelas pontas. "No São Paulo, tudo precisa passar por um contexto muito claro. A situação financeira do clube não é positiva. Se fizer as reposições que o Rogério Ceni cita nas coletivas, precisa ser bem assertivo, não só com as peças, mas com as posições. O Rogério já vem reclamando há muito tempo de jogador de lado de campo que, esses sim, fazem muita ao time. O São Paulo não está com urgência em termos de zagueiro", disse.

Menon concorda, destacando também a delicada situação financeira do clube do Morumbi. "O São Paulo não tem muito dinheiro e não deve gastar com zagueiro de jeito algum. Já tem Leo, Arboleda, Diego Costa e Miranda. Se quiser jogar com três zagueiros, é bom ter um quinto elemento, que ficou claro poder ser Luizão, Beraldo ou Walce. Esses meninos [Luizão e Beraldo] mostraram um bom futebol", opinou o colunista do UOL. Walce ainda se recupera de uma grave lesão no joelho.

Para Perecini, o zagueiro do Atlético-MG tem pouco a acrescentar ao São Paulo. "O único ponto que o Igor Rabello poderia adicionar ao São Paulo é o jogo aéreo, no qual o time é muito efetivo e faz muitos gols em jogadas de bola parada. Se o Rogério pensar em três zagueiros, ele poderia ser a sobra. Não faz muito sentido. É muito pouco. Você pode conseguir jogadores mais promissores ou com maior potencial de revenda", apontou.

Perecini considera o elenco do Tricolor bem servido em seu setor defensivo e, por isso, descartaria a contratação do jogador do Galo. "Se for trazer um jogador como o Igor Rabello, que é lento e não consegue fazer boas coberturas, o Leo não fica para trás nesses duelos individuais. No ano passado, o Leo enfrentou vários adversários rápidos e levou vantagem. A mesma coisa com o Diego Costa, que se deu muito bem nos duelos em Itaquera e vem jogando muito bem. Para arriscar em um jogador assim, é preciso ser um negócio que valha muito a pena. Eu não iria atrás do Igor Rabello. Não é o perfil de jogador de que o São Paulo precisa em termos técnicos", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no sábado (28), logo após a partida contra o Ceará pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol