PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2022

CBF escala árbitro paulista para clássico entre Santos e Palmeiras pelo Brasileirão

Eduardo Bauermann, do Santos, disputa bola contra jogadores do Palmeiras em partida do Campeonato Paulista - Anderson Lira/Estadão Conteúdo
Eduardo Bauermann, do Santos, disputa bola contra jogadores do Palmeiras em partida do Campeonato Paulista Imagem: Anderson Lira/Estadão Conteúdo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/05/2022 19h14

Classificação e Jogos

A CBF escalou o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira para a partida entre Santos e Palmeiras, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Luiz Flávio será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luís Marques, ambos paulistas. Já o VAR ficará a cargo do paranaense Wagner Reway.

O último duelo entre Santos e Palmeiras apitado por Luiz Flávio foi em 2021, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Verdão derrotou o Peixe por 3 a 2, no Allianz Parque.

A partida mais recente do Palmeiras comandada por Luiz Flávio foi a semifinal do Paulistão desde ano, quando o time comandado por Abel Ferreira derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz.

Enquanto isso, o último jogo do Santos apitado por Luiz Flávio foi o empate por 3 a 3 com a Ferroviária, em Araraquara, pela fase de grupos do Paulistão. Na ocasião, um gol anulado do Peixe enquanto o placar marcava 0 a 0 causou bastante polêmica.

O Santos chega para o clássico deste domingo ocupando a quinta colocação do Brasileiro, com 11 pontos somados. Enquanto isso, o Palmeiras está na segunda posição, com 12 pontos, dois a menos que o líder Corinthians.