PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Valencia e Celta de Vigo encerram suas campanhas no Campeonato Espanhol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/05/2022 20h00

Pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol, o Valencia recebe neste sábado o Celta de Vigo em partida de times sem pretensões na competição. O jogo ocorre no estádio Mestalla, na cidade de Valência, a partir das 12h30 (de Brasília).

No meio da tabela, Valencia e Celta disputarão os três pontos podendo trocar de posições. No décimo lugar, os visitantes somam 46 pontos e, caso vençam, podem no máximo subir para a nona colocação. Já os donos da casa são os 11º colocados, com 45 pontos, e ultrapassam o adversário deste sábado se triunfarem.

Mesmo que conquiste os três pontos, o Celta de Vigo ficará abaixo da campanha da equipe na temporada passada. No campeonato nacional de 2020/21, o clube alcançou 53 pontos e terminou em oitavo colocado.

O Valencia, por sua vez, finaliza a temporada sem se classificar para nenhuma competição europeia pelo terceiro ano consecutivo, além de ter sido derrotado na final da Copa do Rei para o Betis. Entretanto, encerra o Espanhol com, pelo menos, dois pontos a mais do que em comparação com a temporada anterior e duas posições acima.

Futebol