PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bahia encara a Ponte Preta na briga pela liderança da Série B

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/05/2022 20h00

O Bahia joga contra a Ponte Preta nesta sexta-feira, as 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Os mandantes vem de uma sofrida classificação na Copa do Brasil contra o Azuriz-PR, nos pênaltis, e de uma derrota no brasileiro fora de casa contra o Vasco por 1 a 0, perdendo a liderança . Ainda assim, o tricolor baiano chega para a partida na terceira colocação, com 13 pontos, apenas três atrás do líder Cruzeiro. Uma vitória pode fazer com que a equipe retome a liderança da Série B.

A Macaca também vem de derrota, contra o Novorizontino, em casa, e está em uma situação um pouco mais complicada. A Ponte chega para o confronto na 12ª colocação, com 8 pontos somados. Uma vitória pode levá-los até a sexta posição, mas uma derrota pode fazer com que a equipe termine a rodada na zona de rebaixamento.

Também neste sexta-feira, pela oitava rodada da Série B, o Brusque encara a Tombense, as 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Os donos da casa ocupam a 14ª posição do campeonato, 7 pontos, e buscam se aproximar do G4. Os visitantes são os lanternas do campeonato, com 6 pontos, porém uma vitória pode levá-los até a 11ª colocação.

Futebol