PUBLICIDADE
Topo

Santos

Bustos foi o responsável por última derrota internacional do Santos na Vila

Fabián Bustos, técnico do Santos, durante jogo contra o Goiás - Isabela Azine/AGIF
Fabián Bustos, técnico do Santos, durante jogo contra o Goiás Imagem: Isabela Azine/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/05/2022 08h00

Classificação e Jogos

O Santos recebe o Unión La Calera-CHI nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para tentar deixar o gramado da Vila Belmiro com os três pontos, o Peixe aposta no seu bom rendimento em jogos dentro de casa.

A última derrota do clube no estádio em jogos válidos por competições internacionais foi no dia 20 de abril de 2021. Na ocasião, o Alvinegro Praiano foi superado pelo Barcelona de Guayaquil, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. E o curioso é que o técnico do time estrangeiro era justamente Fabián Bustos.

"Destaco a ordem, dedicação e empenho dos jogadores, fizeram um grande jogo, impulsionados pelo rival, vice-campeão da América. O crédito vai para os meninos, sua vontade e seu esforço. Planejamos tudo e a equipe estava muito focada, tentamos vencer o jogo e nos sentimos confortáveis. Tivemos pontos altos em todas as linhas e não sofremos no jogo, isso me deixa satisfeito", disse o argentino na época.

Desde então, o Santos tem cinco vitórias consecutivas em compromissos internacionais no Urbano Caldeira. Neste ano, a equipe enfrentou apenas a Universidad Católica-EQU e venceu, por 3 a 2.

Além disso, o Peixe também ostenta a marca de seis triunfos seguidos na Vila Belmiro na atual temporada. O técnico Fabián Bustos, inclusive, está com 100% de aproveitamento no local, com seis êxitos em seis embates.

Nesta quarta-feira, portanto, o Alvinegro espera melhorar essas duas marcas diante do La Calera. O embate é um duelo direto por uma vaga na próxima fase do torneio continental. O Alvinegro entrou na rodada na vice-liderança do grupo C, com sete pontos, um a menos que os chilenos, que estão na ponta.

Veja os últimos cinco jogos internacionais do Santos na Vila Belmiro:

04/05/2021 - Santos 5 x 0 The Strongest - Libertadores

11/05/2021 - Santos 1 x 0 Boca Juniors - Libertadores

15/07/2021 - Santos 1 x 0 Independiente - Sul-Americana

12/08/2021 - Santos 2 x 1 Libertad - Sul-Americana

13/04/2022 - Santos 3 x 2 Universidad Católica - Sul-Americana

Santos