PUBLICIDADE
Topo

Santos

Santos: Após 'geladeira', Rwan convence Bustos e deve ganhar chance inédita

Rwan, atacante do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Rwan, atacante do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/05/2022 04h00

Agora em alta com Fabián Bustos, o atacante Rwan vive a expectativa da estreia como titular do Santos no duelo contra o Unión La Calera-CHI, hoje (18), na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Rwan ficou um mês sem atuar e voltou com o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica (EQU), em Quito. De lá para cá, entrou no segundo tempo dos três últimos jogos: Cuiabá, Coritiba e Goiás e fez outro gol contra o Cuiabá.

Depois de boas atuações como "12º jogador", Rwan treinou no 11 inicial de Bustos ontem, no CT Rei Pelé. O Peixe deve enfrentar o La Calera com equipe mista. Dos que frequentemente atuam, João Paulo, Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart e Marcos Leonardo vão para o jogo.

Promovido ao elenco profissional depois de brilhar na Copinha, Rwan tem três gols em 10 jogos. Com 240 minutos em campo, o atacante de 20 anos marcou um a cada 80 e tem a melhor média de aproveitamento entre os atacantes do elenco.

Centroavante de origem, Rwan tem treinado também como ponta e essa deve ser a função executada na Sul-Americana. Fabián Bustos tem estimulado essa polivalência dele e dos demais centroavantes do Santos. O clube conta com cinco possíveis camisas 9: Marcos Leonardo, Rwan, Bryan Angulo, Léo Baptistão e Ricardo Goulart.

A possível escalação é: João Paulo, Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Rwan, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Madson, Maicon, Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Jhojan Julio devem ser poupados.

Vice-líder do Grupo C, com sete pontos, o Santos assumirá o primeiro lugar se vencer o La Calera, que tem oito, e ficará perto das oitavas de final. Se perder, o Peixe estará eliminado da Sul-Americana.

Santos