Topo

Calleri prevê retranca do Santos no clássico: "Acho que vão se fechar um pouco mais"

Calleri comemora gol do São Paulo contra o Santos pelo Brasileirão - ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Calleri comemora gol do São Paulo contra o Santos pelo Brasileirão Imagem: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/05/2022 18h28

Jonathan Calleri projetou o clássico contra o Santos, que acontece nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante do São Paulo acredita que o time da baixada santista irá optar por uma postura mais defensiva ao longo do jogo.

"Sabemos que vamos jogar contra o líder do campeonato até a terceira rodada. Santos é um bom time, acho que vai ser um jogo que eles vão se fechar um pouco mais, esperar a gente. Temos que jogar por fora, fazer tabela e terminar a maioria das bolas no gol. Se o time estiver bem concentrado como estivemos contra o Bragantino, podemos vencer', disse Calleri à spfctv.

"Temos um grande jogo segunda-feira com o Santos, para nós é muito importante, porque é um clássico, o primeiro do Brasileirão. Precisamos dos três pontos, no Morumbi, que, para nós, é muito forte. Vamos fazer o possível para fazermos o que trabalhamos na semana e dar alegria para a torcida", completou o atacante.

Esse será o primeiro clássico do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Nos três primeiros jogos da competição, o time somou uma vitória, uma derrota e um empate, e nada melhor que voltar a conquistar um resultado positivo em pleno clássico para subir na tabela.

A última partida que as equipes se encontraram foi no Campeonato Paulista, em fevereiro. Na ocasião, o tricolor paulista ganhou por 3 a 0.

Sobre a artilharia do Brasileirão, o jogador afirmou que o foco é na classificação do time na Libertadores ao fim da competição: "Obviamente que se eu faço gol, acho que a pontuação do São Paulo vai ser maior. Uma coisa é consequência da outra. Hoje estou na artilharia, mas, para mim, o mais importante é terminar o mais alto possível na tabela e levar o São Paulo à Libertadores".

"Os treinamentos, a sequência de colocar a bola na rede, levam a gente a fazer gol. Hoje treinamos e espero que amanhã possa fazer o mesmo que fiz hoje", concluiu.