Topo

São Paulo

Com gols em clássicos, Calleri busca a artilharia do Paulistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/04/2022 06h00

O São Paulo está com vantagem na decisão do Campeonato Paulista, após fazer 3 a 1 no Palmeiras no estádio do Morumbi, e muito disso se deve ao bom momento de Calleri. De volta ao Tricolor no final do ano passado, o argentino está agora colhendo os frutos de uma boa preparação no início da temporada e desandou a fazer gols, especialmente em clássicos. Assim, no duelo final deste domingo, no Allianz Parque, essa é uma das esperanças para a conquista do bi estadual.

Com seus dois gols na última quarta-feira, Calleri chegou a oito no Paulistão e se aproximou da briga pela artilharia geral. O maior goleador é o centroavante Ronaldo, da Inter de Limeira, que já se despediu da competição.

"Falei no início da temporada que fisicamente ainda não estávamos bem, agora estamos. Fisicamente, o Palmeiras é o melhor do Brasil e igualamos, até superamos em alguns momentos. Mostramos que fisicamente podemos competir de igual a igual contra qualquer time. Jogamos com o melhor time da América do Sul. Fisicamente eles são dotados e igualamos. Melhor do São Paulo foi a forma física. Esperamos descansar para domingo, é a final do mundo. Vamos lutar para conseguir a taça", disse o argentino.

Calleri está próximo também de bater marcas de sua primeira passagem pelo clube tricolor. Desde a sua volta, o atacante argentino fez 13 gols em 31 partidas. Já em 2016, o atleta também tinha feito 31 jogos, balançando as redes em 16 vezes.

O argentino, inclusive, tem sido importante para o Tricolor em jogos atuando como mandante desde a sua primeira passagem pelo clube. Foram 35 partidas (27 titular) e 19 gols, média de um a cada 125 minutos, segundo dados do Footstats.

Apesar do objetivo pessoal, o camisa 9 se diz focado em conquistar o seu primeiro título no São Paulo. "Muito contente por ter chegado a uma final por este clube. Estive aqui em 2016 e não consegui chegar na final da Copa Libertadores. Sou grato ao torcedor porque sei do esforço que fazem para vir ao jogo e tínhamos que ganhar", afirmou.

São Paulo