Topo

Palmeiras

Palmeiras tem melhor início no Campeonato Paulista desde 2014

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/03/2022 07h00

Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Único time invicto na competição, o Alviverde tem o seu melhor início no estadual desde 2014.

Até o momento, o Verdão entrou em campo nove vezes, vencendo sete partidas e empatando outras duas, com um aproveitamento de 85,2% dos pontos disputados. Mesmo com um jogo a menos, tem a melhor campanha geral do campeonato.

Em 2014, o Palmeiras teve um início muito semelhante. O time manteve a invencibilidade nos nove primeiros confrontos, com sete vitórias e dois empates, sendo derrotado pelo Botafogo-SP, fora de casa, no décimo compromisso daquela edição.

Para efeito de comparação, na temporada de 2020, quando o Verdão conquistou o Paulista pela última vez, a equipe venceu cinco partidas, empatou três e perdeu uma nos nove primeiros compromissos pela competição.

O pilar do desempenho de destaque do Palmeiras no estadual vem sendo a defesa. Até o momento, o time sofreu apenas um gol - no jogo contra o São Bernardo, quando Abel Ferreira escalou uma equipe alternativa. A segunda melhor defesa do campeonato é a do Corinthians, que já concedeu sete gols.

Agora, o Verdão terá pela frente o segundo dos três clássicos em sequência pelo Paulista. No domingo, o time recebe o Santos, às 18h30, no Allianz Parque. Em seguida, o Palestra duela com o Corinthians, na quinta que vem, também em seu estádio.

Palmeiras