Topo

OPINIÃO

Valiero critica Abel e retranca do Palmeiras no 2º tempo: 'irreconhecível'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

11/03/2022 04h00

Com gol de cabeça decisivo de Rony, o Palmeiras bateu o São Paulo por 1 a 0 na noite de ontem (10), no Morumbi, em clássico atrasado da 4ª rodada do Paulistão. A vitória encerrou um tabu de 25 anos na casa do rival pelo campeonato estadual, mas veio acompanhada de críticas em relação à postura da equipe após abrir o placar.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero afirmaram que o time recuou demais depois do gol de Rony e criticaram as escolhas do técnico Abel Ferreira no Choque-Rei. Segundo ela, o português demorou demais para mexer e o time foi "irreconhecível" na etapa final.

"O Palmeiras começou muito bem, muito melhor em campo, botou uma bola na trave, logo depois o Rony fez o gol, mas no segundo tempo o time foi irreconhecível, uma retranca absurda", avaliou.

"Isso afundou o Palmeiras numa ansiedade de ficar com a bola e não conseguir sair jogando, tomou um baita sufoco no início do segundo tempo e o Abel demorou para mexer, botou logo três de uma vez, mas foi triste, o time sofreu muito. Se não fosse Weverton, estaríamos comemorando um pontinho no Morumbi", acrescentou Valiero.

Na opinião de Lavieri, Rogério Ceni foi melhor nas alterações que Abel Ferreira, que acabou caindo na própria armadilha. Apesar disso, foi a primeira vitória do português sobre o brasileiro.

"Acho o Abel muito bom, mas não é perfeito, hoje ele recuou demais o time e demorou para mexer. Deu certo, mas o Palmeiras recuou bastante, sofreu, acho que o Ceni mexeu melhor, o São Paulo conseguiu jogar bem melhor depois das mudanças, o Abel demorou mas o Palmeiras conseguiu vencer."

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (13), logo após o clássico contra o Santos, pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.