Topo

Palmeiras

Ponto chave de Abel, defesa do Palmeiras atropela marca de 2019

Weverton e Murilo cortam jogada do São Paulo no Choque-Rei  - Cesar Greco/ Palmeiras
Weverton e Murilo cortam jogada do São Paulo no Choque-Rei Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 04h00

O Palmeiras chegou ao seu nono jogo no Campeonato Paulista na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite de ontem (10), no Morumbi. E, mais uma vez sem ser vazado, o Alviverde não apenas superou, mas deixou bem para trás e ampliou um recorde anotado há três temporadas.

O Palmeiras sofreu apenas um gol em nove rodadas do Estadual — no empate em 1 a 1 com o São Bernardo, em 29 de janeiro. Em 2019, ano em que a defesa alviverde teve seu melhor início de temporada, o Verdão levou três gols em oito jogos, todos do Paulistão — média de 0,37 gol por partida.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no Posse de Bola com Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Eduardo Tironi:

Em compromissos da temporada 2022, o Palmeiras sofreu três gols em 11 jogos, perfazendo média de 0,27 gol sofrido por partida. Essa cifra leva em conta os dois jogos da Recopa Sul-Americana (2 a 2 e 2 a 0) e os nove compromissos do Paulistão já jogados, nos quais o time sofreu apenas um gol: média de 0,11 por jogo.

Os jogos do Mundial de Clubes não estão na conta por serem referentes à temporada 2021. Mas, se entrassem, não mudariam muita coisa. Somando os dois gols levados na final do torneio diante do Chelsea, o Palmeiras ficaria com a marca de cinco gols sofridos em 13 jogos, ou 0,38 gol/jogo de média.

Mérito de Weverton, Gómez, Luan e de um novato

Os ótimos números do Palmeiras, como de praxe, têm as mãos de Weverton e os pés de Luan e Gustavo Gómez. Mas não apenas.

O recém-chegado Murilo vem sendo mais uma grata surpresa dentre os contratados para este ano, a exemplo do volante Jailson. De acordo com o site de estatísticas e apostas Sofascore, Murilo ganhou cinco de seis duelos contra adversários pelo chão e um de dois pelo alto no Choque-Rei. Afastou ainda cinco bolas e ganhou três jogadas no corpo.

Em alguns quesitos, os números de Murilo, por exemplo, foram mais contundentes que os de Gómez, que ganhou três de sete duelos pelo alto e um de três pelo chão. Mas o paraguaio foi bem também, com cinco bolas afastadas e dois chutes bloqueados.

Já o goleiro Weverton terminou a partida com três defesas, número alto, que fez dele, também pela avaliação do Sofascore, o melhor nome do Palmeiras no jogo, com nota 7,7.

Palmeiras