PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Senegal sobe duas posições e Brasil segue em segundo no ranking da Fifa

Jogadores de Senegal celebram a conquista da Copa Africana de Nações, título inédito para o país - Ayman Aref/picture alliance via Getty Images
Jogadores de Senegal celebram a conquista da Copa Africana de Nações, título inédito para o país Imagem: Ayman Aref/picture alliance via Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/02/2022 08h06

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o Ranking Mundial de Seleções referente ao mês de fevereiro de 2022. Não houveram alterações no pódio, tendo o Brasil em segundo lugar, atrás apenas da Bélgica e à frente da França. As demais mudanças ocorreram com base nos resultados da Copa Africana de Nações e das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O Senegal, vencedor do torneio africano, alcançou o 18º lugar do ranking, sendo sua melhor posição até o momento. A Argentina, já classificada para o Catar e em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, tirou o quarto lugar da Inglaterra.

A seleção de Camarões, que figurou na terceira posição da Copa Africana de Nações, subiu 12 degraus e encontra-se em 38º lugar no ranking. Já o Egito, finalista da competição, ocupa o 34º. Destaque também para o Canadá (33º) e a Costa Rica (42º), que obtiveram bons resultados nas Eliminatórias da Concacaf.

A Gâmbia foi quem teve o maior crescimento, subindo 25 posições e chegando ao 125º lugar. A Guiné Equatorial, por sua vez, avançou 15 colocações e garantiu um lugar no top 100. Malawi (119º), Gabão (82º) e Mali (48º) foram outras seleções que subiram no ranking.

Os africanos asseguraram mais uma seleção entre as 50 melhores, tendo oito representantes no total, enquanto os asiáticos perderam um país no top 50, restando quatro. Os demais mantêm o mesmo número de representantes no topo do ranking: 26 europeus, oito sul-americanos, quatro da América do Norte e América Central e nenhum da Oceania.

Confira abaixo o top 10 do Ranking de Seleções da Fifa:

1- Bélgica

2- Brasil

3- França

4- Argentina

5- Inglaterra

6- Itália

7- Espanha

8- Portugal

9- Dinamarca

10- Holanda

Esporte