Topo

Ex-namorada de Greenwood agradece mensagens de apoio após denúncia

Harriet Robson, ex-namorada de Mason Greenwood - Arquivo Pessoal/Instagram
Harriet Robson, ex-namorada de Mason Greenwood Imagem: Arquivo Pessoal/Instagram

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/02/2022 16h00

Harriet Robson, ex-namorada do meia-atacante Mason Greenwood, se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após divulgar conteúdos que denunciam agressões e abuso sexual do jogador do Manchester United na época em que estavam juntos.

"Sou grata a todos que mandaram mensagens de apoio, muito obrigada. Os últimos dias estão sendo difíceis e tenho dado um tempo das redes sociais enquanto a polícia está cuidando das investigações", disse a jovem em seu Instagram.

O jogador do Manchester United foi liberado na quarta-feira a permanece sob controle judicial. "Um homem de 20 anos detido (no domingo), suspeito de estupro e de agressão sexual a uma mulher, foi liberado sob controle judicial enquanto a investigação é realizada", disse a polícia da Grande Manchester (noroeste da Inglaterra), em um comunicado, sem divulgar sua identidade.

Greenwood está suspenso do Manchester United até nova ordem, sem poder treinar e competir pelo clube. Desde o ocorrido, alguns de seus companheiros de time pararam de segui-lo nas redes sociais, como Cristiano Ronaldo, Paul Pogba e o brasileiro Alex Telles.

Comercialmente, algumas empresas já buscam se afastar do jogador de 20 anos. A Cadbury disse que não colocará o atleta em suas campanhas publicitárias, enquanto a Team Viewer disse que acompanha a investigação, mas tudo indica que fará o mesmo em relação ao caso.

O jogo de videogame Fifa retirou sua carta dos modos online. A Nike suspendeu seu contrato com Greenwood assim que ele foi preso no dia 30. "Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos monitorando de perto a situação", disse a marca.

As investigações seguem e Greenwood deve ser interrogado em breve.