Topo

Greenwood, do United, é libertado sob fiança enquanto aguarda investigação

Mason Greenwood, jovem atacante do Manchester United - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Mason Greenwood, jovem atacante do Manchester United Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/02/2022 09h36

O atacante Mason Greenwood, do Manchester United, foi liberado da prisão nesta quarta-feira, após pagamento de fiança. O jogador de 20 anos estava detido desde o último domingo (30), por suspeita de estupro e ameaças de morte à sua namorada, Harriet Robson.

"Um homem de 20 anos preso (no domingo, 30 de janeiro de 2022) por suspeita de estupro e agressão a uma mulher foi libertado sob fiança enquanto aguarda uma investigação mais aprofundada", diz um comunicado da polícia da Grande Manchester.

Em decorrência das acusações de estupro e violência doméstica, Mason Greenwood teve seu contrato de patrocínio com a Nike suspenso e foi excluído do Fifa 22.

O Manchester United anunciou que o Greenwood está suspenso indefinidamente e que "não retornará aos treinos ou às partidas enquanto não houver novidades sobre o caso". A equipe inglesa também retirou de sua loja oficial todas as mercadorias relacionadas a ele.

As acusações contra o atacante de 20 anos partiram de Harriet Robson, no final de semana. Em seu Instagram, ela compartilhou fotos de hematomas no rosto e no corpo, além de ter divulgado um áudio do que seria uma discussão entre eles em que o jogador a obriga a fazer sexo.

O que fazer em situações de violência doméstica?

No Brasil, o Ligue 190 é o número de emergência indicado para quem estiver presenciando uma situação de agressão. A Polícia Militar poderá agir imediatamente e levar o agressor a uma delegacia.

O Ligue 180 é o canal criado para mulheres que estão passando por situações de violência. A Central de Atendimento à Mulher funciona em todo o país e também no exterior, 24 horas. A ligação é gratuita.

O Ligue 180 recebe denúncias, dá orientação de especialistas e encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. Também é possível acionar esse serviço pelo WhatsApp. Nesse caso, acesse o (61) 99656-5008.