Topo

Meia do Chelsea viu final da Libertadores e elogia Palmeiras: 'Impetuosos'

Mason Mount, do Chelsea, elogia Palmeiras antes do Mundial - Getty Images
Mason Mount, do Chelsea, elogia Palmeiras antes do Mundial Imagem: Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/01/2022 19h28

O meio-campista Mason Mount, do Chelsea, admitiu que está de olho no Palmeiras. Em entrevista à 'ESPN', o jogador contou que assistiu à final da última Copa Libertadores e elogiou o "impetuoso" time paulista.

Chelsea e Palmeiras podem se enfrentar apenas na final do Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As duas equipes, porém, estreiam na semifinal.

"Quando a gente come nos hotéis, eu me sento ao lado de Thiago Silva e Jorginho, no fim da mesa. O Thiago tinha o jogo passando em seu tablet, então fiquei assistindo o tempo todo", disse Mount, que completou:

"Eu não vi muitos jogos, mas sei que são impetuosos, muito agressivos e com fome de vencer".

Com "auxílio" de Thiago Silva, Mount garantiu que quer conquistar o Mundial. "Nós já ganhamos essa competição (perguntando a Thiago)? Acho que nunca vencemos. Então, queremos ganhar essa competição".

O zagueiro brasileiro já deixou claro que fará de tudo para contagiar os seus companheiros na disputa do Mundial, reconhecendo que os europeus dão menos importância para o torneio.

"A gente fica marcado por títulos, por coisas importantes que a gente faz. Quero cada vez mais marcar o meu nome na história desse clube. Em um confronto entre Brasil e Europa, eles dão muito valor lá. Mas eu sou brasileiro! Então, vou motivar muito os meus jogadores para esse confronto", disse Thiago.

Um dos ídolos da história do Chelsea, John Terry relembrou a derrota do time londrino para o Corinthians na final do Mundial de 2012. O ex-zagueiro, que estava lesionado e não pôde atuar naquela decisão, valorizou o torneio interclubes.

"Vencemos a Liga dos Campeões uma vez no meu tempo, então só tivemos a oportunidade de disputar o Mundial uma vez. Perder dó em meu coração até hoje. Olha para os troféus que venci e penso: aquele poderia ter sido uma oportunidade. Quero acabar com essa história que aqui não vemos como uma grande oportunidade. É uma parada em meio à temporada, você perde um jogo e viaja para longe. Isso é difícil para qualquer time, mas você quer vencer 100% das competições que disputa", finalizou.