PUBLICIDADE
Topo

Inscrição para Mundial é estendida, mas Palmeiras não trará centroavante

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/01/2022 06h00

Nesta segunda-feira, a Fifa estendeu o tempo de inscrição dos times que participarão do Mundial de Clubes. No entanto, apesar do prazo mais longo por conta da covid-19, o Palmeiras não deve contratar um centroavante para a disputa do torneio.

O Verdão foi ao mercado em busca do desejo do técnico Abel Ferreira e de boa parte da torcida, mas recebeu negativas. Já o prazo anterior de envio da relação de jogadores era justamente para esta segunda-feira, ou seja, a lista não contaria com um novo camisa 9 mais experiente.

Porém, mesmo com a flexibilização da data-limite, o Verdão não trabalha, neste momento, com a chegada de um centroavante. O clube entende que não haveria tempo hábil para que o eventual reforço pudesse se encaixar totalmente na equipe até a disputa da competição intercontinental.

Para o ataque de 2022, o Palmeiras trouxe apenas o jovem Rafael Navarro, destaque do Botafogo na última Série B. Apesar de ser visto com bons olhos, o atleta de 21 anos não se encaixa no perfil "experiente" procurado pelo Palmeiras, que não chegou a um acordo com Lucas Alario.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Já o confronto no Mundial de Clubes, diante de Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI, está marcado para 8 de fevereiro.