Topo

Palmeiras

Preparador do Palmeiras diz que treinos nas férias foram fundamentais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/01/2022 05h00

Quem segue jogadores do Palmeiras no Instagram pôde observar que diversos atletas registraram atividades físicas realizadas durante as férias. Os treinos em dezembro foram coordenados a distância pelo Verdão e fizeram parte de um cronograma elaborado pelo clube.

A grande preocupação do Palmeiras após o título da Copa Libertadores passou a ser a realização de uma preparação adequada para o Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Dessa forma, os principais jogadores do elenco entraram de férias antecipadamente, com o intuito de retornarem mais cedo para a pré-temporada.

A antecipação dos trabalhos focados em 2022 passou pelas atividades físicas realizadas nas férias dos atletas, como explicado pelo preparador Marco Aurélio Schiavo.

"A apresentação foi bem agradável, devido ao cuidado individual que cada um teve. A gente consegue, talvez, até pular etapas e atingir um pico de performance que poderia ser alcançado daqui a um mês. Conseguimos, assim, antecipar um pouquinho, para a terceira ou quarta semana", disse o profissional do Verdão.

"O que ajudou bastante foi que, a partir do 15º dia de férias, todos já começaram atividades voltadas para força e resistência. A gente conseguiu monitorar e individualizar cargas, mesmo eles estando de férias", completou.

Neste início de pré-temporada, a comissão técnica do Palmeiras está comandando dois períodos de treino por dia. O primeiro compromisso do time alviverde em 2022 será o jogo contra o Novorizontino, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, que foi antecipado para o dia 23 de janeiro, devido à disputa do Mundial de Clubes.

Palmeiras