Topo

São Paulo

Cobrada por Muricy, renovação de Arboleda segue distante no São Paulo

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

11/12/2021 04h00

Durante a entrevista que confirmou a autoria de um áudio vazado, Muricy Ramalho cobrou a renovação de contrato do zagueiro Robert Arboleda. Um dos líderes do elenco, o equatoriano tem vínculo com o São Paulo até o dia 25 de junho de 2022, o que significa que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do Natal.

"É um dos maiores zagueiros do país. Temos vários, mas ele é um deles. Se o Arboleda sai, vamos buscar quem? Monitoramos muita gente, mas nesse nível é complicado. Estamos fazendo um esforço grande, não vou falar em números. Mas está caminhando. Precisa definir, o jogador é muito importante", afirmou Muricy, ao canal do YouTube dos jornalistas e integrantes do podcast "Posse de Bola" Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Faltando apenas 14 dias para o São Paulo ganhar concorrência na disputa - a partir do dia 25, o defensor pode assinar um pré-contrato com outra equipe - a situação de Arboleda segue indefinida. Os representantes do jogador já se reuniram quatro vezes com membros da diretoria, mas os valores colocados na mesa ainda não levaram a um acordo.

O UOL Esporte apurou que o desejo de Arboleda é permanecer no São Paulo. Ele se sente bem adaptado ao time do Morumbi e reconquistou a torcida depois de polêmicas extracampo. A principal questão com seus representantes, no entanto, envolve o salário. Eles querem que o zagueiro passe a ser um dos mais bem pagos no elenco, o que passa longe de ser o caso atualmente.

O São Paulo teve uma proposta recusada em setembro pelos representantes do jogador. Recentemente, o clube chegou a aumentar os valores, mas a distância do pedido e do oferecido ainda impede um final feliz.

No início da semana, pessoas do São Paulo envolvidas na negociação ouvidas pelo UOL Esporte acreditavam que poucos detalhes restavam para o acordo. Os representantes do jogador, no entanto, aguardam uma nova reunião com o presidente Júlio Casares para falar sobre o assunto.

"Estamos conversando com o Arboleda faz tempo. A gente sabe da dificuldade de conversar com um jogador desse nível. Está nos entregando muito em campo, muito importante. Mas envolve dinheiro, é demorado, não é simples. A quantia não é pouca. Eu sempre converso com ele para acertar, vem se arrastando", disse Muricy ainda na entrevista.

Titular absoluto da defesa do São Paulo, Arboleda participou de 39 partidas na temporada. Ele ficou fora do duelo contra o América-MG, na despedida do Brasileirão, por causa de uma suspensão.

Com o fim da temporada, Arboleda foi liberado para voltar para o Equador para ficar com a família. O elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 10 de janeiro.

São Paulo