Topo

Palmeiras

Crias do Palmeiras perdem espaço a menos de um mês da final da Libertadores

Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, todos formados nas categorias de base do Palmeiras - Cesar Greco
Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula, todos formados nas categorias de base do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2021 06h00

Desde o início do ano passado, os jogadores revelados pelas categorias de base vêm sendo fundamentais para o Palmeiras, participando diretamente das conquistas da equipe. No entanto, a menos de um mês da final da Libertadores, as crias do time alviverde perderam espaço com Abel Ferreira.

Na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana, o time que entrou em campo não contou com nenhum jogador revelado pelo Alviverde, sendo que Abel escalou a equipe com o que tinha de melhor. As exceções foram Mayke e Jorge, que ainda não têm condições de jogo.

Na defesa, Renan sabe que a concorrência é dura. Gustavo Gómez e Luan são titulares absolutos no miolo de zaga, enquanto a disputa na lateral esquerda ficou muito acirrada. O defensor foi utilizado diversas vezes na posição durante a temporada, porém perdeu espaço a partir do momento em que Piquerez e Jorge estrearam pelo Verdão.

Gabriel Menino vem sendo mais utilizado como lateral-direito na temporada, sendo muitas vezes o reserva imediato de Marcos Rocha. O titular está suspenso e não poderá atuar na final da Libertadores, abrindo a possibilidade do jovem atleta ser utilizado. No entanto, Mayke está se recuperando de cirurgia no joelho direito e pode ser um concorrente.

No meio-campo, Danilo segue sendo prestigiado por Abel, mas perdeu espaço entre os titulares com o bom rendimento de Felipe Melo como primeiro volante. O garoto ainda tem semanas para convencer o treinador, mas o português aposta muitas fichas na experiência do camisa 30. No mesmo setor, Patrick de Paula é visto como reserva de Zé Rafael, peça fundamental no funcionamento coletivo da equipe.

Wesley, que foi titular em alguns momentos da temporada, parece ter perdido espaço de vez. Afinal, Abel é um admirador da disciplina tática de Rony e, mesmo quando sacou Luiz Adriano do time, contra o Grêmio, optou pela entrada de Gustavo Scarpa. Gabriel Veron, livre de lesões, segue com o status de reserva na equipe, saindo do banco em momentos pontuais.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 27 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Palmeiras