PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Athletico-PR rescinde com Richard, e jogador retorna ao Corinthians

Richard, do Athletico-PR, comemora gol de empate contra o Fluminense - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Richard, do Athletico-PR, comemora gol de empate contra o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/10/2021 12h02

O Athletico-PR anunciou, na madrugada desta quinta-feira, a rescisão de contrato com o volante Richard por conta de um ato de indisciplina. O clube disse que já comunicou o Corinthians, time que tem contrato com o atleta até 2022.

"Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos", escreveu o clube.

Emprestado pelo alvinegro, Richard chegou ao Athletico-PR em julho de 2020. O jogador de 27 anos pediu para sair no intervalo do jogo contra o Fluminense, dia 17 de outubro, e foi embora da Arena da Baixada antes do apito final, mas teve que retornar ao estádio porque foi sorteado para o exame antidoping. 

O decreto da rescisão já havia sido comunicado ao atleta no dia 19 de outubro. 

Confira a nota do Athletico-PR na íntegra:

O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.

Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos.

Corinthians