Topo

Goleiro Bento renova contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2025

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/10/2021 20h39

O Athletico-PR anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do goleiro Bento até dezembro de 2025. Reserva imediato de Santos, o garoto de 22 anos é formado nas categorias de base do clube.

"Fico feliz com a confiança do clube em mim. Algo que é recíproco da minha parte. Essa renovação representa muito para mim. Então, agora é aproveitar essa confiança para continuar trabalhando muito, buscar melhorar sempre mais. Ajudar meus companheiros e minha equipe a conquistar grandes coisas e, quem sabe, assim virem mais renovações de contrato para mim aqui no futuro também", disse Bento ao site do Furacão.

A estreia do goleiro como profissional foi em novembro de 2020, no empate por 1 a 1 contra o River Plate, na Libertadores. Antes, Bento passou por passou por todas as categorias de formação do Athletico.

"Praticamente metade da minha vida foi aqui no clube. Passar por todas as categorias aqui do Athletico foi uma grande experiência para mim, para meu crescimento. E depois de todos esses anos, você cria um vínculo muito forte pelo clube. Tive o privilégio de aqui realizar um sonho que nem todos conseguem. Por isso, quero seguir buscando grandes conquistas aqui pelo Athletico", destacou.

Bento acumula 21 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 18 deles na atual temporada. O goleiro foi titular na derrota por 3 a 0 para Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado.

"Só tenho a agradecer todo o apoio que tive da nossa torcida. Eles acreditaram em mim lá no começo, quando surgiu a minha primeira oportunidade. Me deram força naquele momento. E até hoje sempre recebo várias mensagens com muito carinho deles. É um apoio importante, que sempre vou buscar ao máximo retribuir dentro de campo", concluiu.