Topo

Andressa Alves recebe homenagem por 100 jogos com a Seleção feminina

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/10/2021 15h00

No treino da Seleção feminina nesta sexta-feira, Andressa Alves foi homenageada pelos 100 jogos com a camisa da Canarinho. Das mãos de Duda Luizelli, coordenadora de Seleções femininas, a meia recebeu uma placa e camisa celebrando a conquista atingida no jogo entre Brasil e Canadá, válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A atleta fez sua estreia com a camisa do Brasil em 2012, no jogo contra a Austrália. A meia defendeu a equipe em duas Copas do Mundo (2015 e 2019), duas Olimpíadas (2016 e 2021) e um Pan-Americano (2015). Em 100 jogos, balançou as redes em 23 oportunidades.

Andressa Alves é homenageada pela marca de 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira Feminina

Duda Luizelli e Andressa Alves, homenageada pela marca de cem jogos com a camisa da Seleção Brasileira feminina.

Honrada pela conquista, Andressa celebrou não só a marca pessoal, mas também a importância de ter a história do futebol feminino valorizada pela CBF.

"Estou muito feliz pela marca, 100 jogos é algo muito especial a gente sabe o quanto é importante vestir a Amarelinha. Quando você sonha em ser jogadora você não imagina que vai fazer 100 jogos, e eu espero poder quebrar mais marcas e ajudar a Seleção sempre. É muito importante isso que a CBF está fazendo buscando os nossos dados, então é só agradecer esse carinho que estão tendo com o futebol feminino de visibilidade, que outras jogadoras possam também completar 100 jogos com a camisa da Seleção", exaltou a jogadora.

Andressa é a nona jogadora a completar mais de 100 jogos com a camisa da Seleção Feminina. Além dela, estão na lista Formiga (233), Marta (172), Cristiane (167), Rosana (129), Tamires (115), Andreia Suntaque (110), Debinha (109) e Tânia Maranhão (108).

"Quando a gente conhece a história do futebol feminino a gente precisa reconhecer. Fica o agradecimento ao Napoleão, que foi o responsável dentro da CBF que deu luz a esses números. Temos certeza que vamos seguir esse caminho de valorização da história do futebol feminino brasileiro", celebrou Duda Luizelli.

Andressa Alves é homenageada pela marca de 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira Feminina

Andressa Alves é homenageada com placa e camisa pela marca de 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira feminina.