PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Weverton deixa ansiedade por Libertadores para torcida e foca no Brasileiro

Weverton treina, goleiro do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton treina, goleiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 19h16

Classificação e Jogos

Com a final da Libertadores ficando cada vez mais perto, a ansiedade da torcida do Palmeiras para a partida contra o Flamengo aumenta. Porém, além da competição continental, a equipe paulista briga também no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa "Gazeta Esportiva", da TV Gazeta, Weverton, goleiro do Palmeiras e da seleção brasileira, disse preferir deixar a ansiedade para o torcedor. Segundo ele, o foco do elenco palmeirense é no Brasileirão.

"O torcedor vive essa ansiedade da final, mas a gente gosta de pensar jogo a jogo. O Abel fala uma coisa que a gente foca muito, que é se preparar pelo que vem pela frente. O Brasileiro é muito importante para nós nesse sentindo. Somar o máximo de número de pontos possível, estar sempre na parte de cima da tabela. Esse é o nosso objetivo. A gente sabe que até a final, muita água vai passar embaixo da ponte", disse.

"O que os times estão jogando hoje, não quer dizer que eles vão jogar daqui a um mês, então a gente tem que esquecer a final e pensar no Brasileiro, porque esse é o nosso objetivo agora. E quando chegar a semana da decisão, aí sim é foco total na decisão e em fazer nosso melhor para que as coisas saiam bem. Mas agora o nosso foco é o Sport, depois o Grêmio e assim sucessivamente, até chegar o dia da decisão, que todos sabem o quanto é importante para todos nós", continuou.

Com o 2 a 1 sobre o Ceará na última quarta-feira, o Palmeiras embalou duas vitórias seguidas no Brasileirão, como não fazia há algum tempo. Com isso, a equipe se coloca na terceira posição, a 10 pontos do líder Atlético-MG. Weverton acredita que lutar pela boa sequência no Nacional é também uma forma de se preparar para a final da Libertadores.

"Estamos trabalhando agora para uma melhora dentro do Campeonato Brasileiro, de voltar aquela confiança. A gente vem de duas vitórias seguidas, isso é importante. O jogo flui, as coisas que a gente se propõe a fazer saem melhor quando você trabalha em um ambiente de vitórias e automaticamente você vai se preparando para o grande objetivo que todos sabem qual é. Você, naturalmente, acaba já se preparando, já pensando em decisão, vendo o nosso adversário jogando, mas ainda tem muita coisa para acontecer. Nosso foco é no Campeonato Brasileiro", contou.

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Sport, às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira. Até a decisão da Libertadores em Montevidéu, no dia 27 de novembro, a equipe ainda tem mais oito partidas para disputar pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras