PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vila Nova e Aquidauanense avançam para as quartas da Copa Verde

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/10/2021 21h26

O Vila Nova recebeu o Rio Branco-VN e saiu com a vitória por 3 a 0 nesta quinta-feira. O resultado tranquilo classifica a equipe de Goiânia para as quartas-de-final da Copa Verde. A partida foi realizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova.

Os visitantes tentaram iniciar o primeiro tempo jogando de igual para igual, mas o Vila Nova soube controlar melhor os espaços e tomou conta da partida. Aos 13 minutos, Pedro Júnior recebeu bom passe de Alesson e abriu o placar. Aos 46 minutos, o atacante fez o seu segundo e ampliou a vantagem dos donos da casa.

A segunda etapa foi tranquila para o Vila Nova, que teve chance de ampliar aos 32 minutos, mas o goleiro Yuri defendeu o pênalti cobrado por Rafael Silva. Nove minutos depois, Guilherme Pires aproveitou rebote para deixar a sua marca e fechar o placar no OBA.

Aquidauanense leva a classificação nos pênaltis contra o Atlético-AC

A Aquidauanense soube sofrer a pressão do Atlético-AC e conseguiu empatar na Arena da Floresta por 1 a 1. Na disputa por pênaltis, os visitantes levaram a classificação por 5 a 4.

O Atlético-AC começou o jogo mais ativo e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Erick acertou um belo chute de fora da área para os donos da casa, que seguiram jogando com mais agressividade. Mesmo assim, a Aquidauanense encontrou o empate aos 47 minutos da primeira etapa, com chute rasteiro de Alex Índio.

O segundo tempo foi mais calmo em relação a gols e as duas equipes seguiram para a disputa de pênaltis. Melhor para a Aquidauanense, que converteu todas as suas cobranças e viu Diego Costa errar para o Atlético-AC.

Futebol