PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Provável titular no Majestoso, Du Queiroz se destaca nos desarmes

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/10/2021 07h00

Classificação e Jogos

O Corinthians terá uma baixa importante para o Majestoso de segunda-feira. Fagner recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e é desfalque certo. Seu provável substituto, Du Queiroz, deu conta do recado nos poucos jogos que atuou no Brasileirão.

Du atuou quatro vezes neste Brasileiro, sendo três como lateral-direito. O jovem de 21 anos vinha atuando como meia na equipe sub-23, mas desde que subiu ao profissional vem ganhando espaço como substituto de Fagner.

Segundo números do Footstats, Du se destaca especialmente pelos desarmes. O atleta já realizou seis roubos de bola na competição, uma média de 1,5 por jogo. Apenas Lucas Piton, Cantillo, Gabriel, João Victor e Fagner possuem médias superiores.

Du atuou como lateral contra contra Athletico-PR , Grêmio e Atlético-GO. Após todos os jogos, o jovem deixou o campo elogiado pela sua solidez defensiva e bom apoio ao ataque.

O Corinthians enfrenta o São Paulo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O clássico é válido pela 26ª rodada do Brasileirão e será disputado no Morumbi.

Corinthians