Topo

Corinthians

Gabriel Pereira agradece confiança de Sylvinho e preza foco no Corinthians

Gabriel Pereira mostra escudo do Corinthians ao comemorar gol contra o Fluminense - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel Pereira mostra escudo do Corinthians ao comemorar gol contra o Fluminense Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/10/2021 14h24

O meia-atacante Gabriel Pereira, autor do gol da vitória do Corinthians contra o Fluminense, falou nesta quinta-feira sobre seu plano de carreira. Com apenas 20 anos, o jovem reforçou seu foco no Timão e elogiou sua relação com o técnico Sylvinho.

"O Sylvinho me dá muita confiança, liberdade. Ele conversa muito com a gente", disse Gabriel ao SporTV. O ponta não escondeu que prefere atuar pelo lado direito do campo e disse que está totalmente comprometido em ajudar a equipe.

"Eu tenho como preferência jogar no lado direito, me sinto mais leve. Porém estou aqui para ajudar o Corinthians, já conversei com o Sylvinho sobre minha preferência, mas faço o lado esquerdo sem problema nenhum também", comentou. Ele e Mosquito alternaram bastante de lado durante a partida contra o Tricolor carioca.

GP, como é chamado, falou sobre o momento do Corinthians, que perdeu apenas um dos últimos 12 jogos no Brasileirão. "Dentro de campo eu procuro me concentrar lá dentro, esquecer do externo. A gente está feliz, estamos ganhando, a torcida está alegre. Nós não gostamos de perder, queremos sempre o melhor para o time", disse.

Sobre a relação com os jogadores experientes do grupo, Gabriel Pereira reforçou que recebe muita confiança de todos, especialmente para driblar. "São caras que me dão confiança, mesmo se eu errar é para eu continuar tentando, especialmente ali do meio para frente."

"Isso (o drible) é da minha personalidade, mesmo errando eu continuo tentando acertar. Posso errar 10 bolas, mas se eu acertar uma pode sair o gol, penso muito nisso", completou GP, que ainda revelou que se inspira em Lionel Messi e em Pedrinho, também cria do terrão que deixou o Corinthians em 2020.

Corinthians