PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Crespo chega aos 50 jogos no São Paulo; confira o retrospecto do treinador

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 06h00

Classificação e Jogos

O técnico Hernán Crespo alcançou a marca de 50 jogos pelo São Paulo no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no último sábado. O treinador foi contratado pelo clube em fevereiro deste ano, após a saída de Fernando Diniz.

Ao todo, nesses 50 jogos, Crespo possui 24 vitórias, 16 empates e dez derrotas, com um aproveitamento de cerca de 59% dos pontos. Apesar do curto período, o treinador conquistou o título paulista com o Tricolor, ajudando o clube a sair de uma fila de nove anos sem conseguir um troféu.

Mesmo com os números positivos, o trabalho de Crespo não vive seu melhor momento. O São Paulo foi eliminado das quartas de final da Copa Libertadores de forma acachapante pelo rival Palmeiras e, mais recentemente, o Tricolor saiu da Copa do Brasil após dura derrota para o Fortaleza, na Arena Castelão.

O prestígio do técnico com a torcida, que já foi muito grande, vem caindo, com fortes manifestações nas redes sociais. A diretoria do São Paulo, no entanto, garante que Crespo não corre risco de ser demitido e diz confiar no trabalho do treinador.

Agora, só restou ao São Paulo o Brasileirão, competição que a equipe também não empolga. O Tricolor começou muito mal a competição, flertando com a zona de rebaixamento, e agora se vê distante da parte de cima da tabela, que garante classificação para a Libertadores.

A equipe está na 12ª colocação do torneio nacional, com 27 pontos, seis a menos que o Corinthians, primeiro time do G-6. O Tricolor vem de dois empates em 0 a 0, contra América-MG e Atlético-MG, ambos no Morumbi.

O próximo jogo do São Paulo será domingo, contra a Chapecoense, fora de casa. A partida será válida pela 23ª rodada do Brasileirão.

São Paulo