Topo

Carille destaca bom início em Caxias e lamenta gols sofridos em bolas aéreas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/09/2021 19h25

Embora tenha iniciado a partida de forma promissora, o Santos acabou derrotado pelo Juventude na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda em busca de seu primeiro triunfo, o técnico Fabio Carille destacou a etapa inicial e lamentou os gols em bolas aéreas em Caxias do Sul.

O Santos começou melhor e conseguiu levar algum perigo na etapa inicial, mas Ricardo Bueno colocou o Juventude em vantagem ao cabecear entre os zagueiros já nos acréscimos. No segundo tempo, Dawhan subiu sozinho para aumentar após cobrança de escanteio e Guilherme Castilho fechou o marcador.

"Nosso primeiro tempo foi muito bom. Além de seguros, agredimos, chegamos com finalizações, cruzamentos. Tudo que esperávamos do jogo. Na única bola que foi ao nosso gol, infelizmente tomamos. Aí, a questão da confiança começa a aparecer também, pela sequência", analisou Carille.

"No segundo tempo, continuamos no campo adversário, continuamos propondo o jogo, buscando o gol, buscando o empate. E, mais uma vez, acabamos sofrendo o segundo gol em mais uma bola aérea. Aí, é claro que nos perdemos na partida", acrescentou o treinador.

Há oito rodadas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Santos aparece no 16º lugar e tem apenas 24 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Pela 23ª rodada, o time alvinegro pega o Fluminense às 18h15 (de Brasília) de domingo, na Vila Belmiro.

"Quando cheguei, tinha muita preocupação na bola aérea. Nesse pouco tempo, já trabalhei muito a questão. Infelizmente, aconteceram os gols. Passa também por um pouco de desconcentração e de percepção do que vai acontecer no lance. Vamos seguir trabalhando, porque que bola parada decide jogo e, hoje, foi decisiva", disse Carille.