PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Porto derrota Gil Vicente e reassume vice-liderança do Português

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/09/2021 19h14

Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Português, o Porto derrotou o Gil Vicente por 2 a 1 nesta sexta-feira, fora de casa, com o gol da vitória saindo apenas nos últimos minutos do jogo. Com o resultado, o time reassume a vice-liderança com 17 pontos e fica a apenas um do líder Benfica.

O Porto saiu na frente logo aos oito minutos da etapa inicial, com um golaço de Taremi. O atacante interceptou a bola no meio de campo, driblou a marcação e finalizou com categoria da intermediária para encobrir o goleiro adversário e deixar os visitantes em vantagem.

Porém, o Gil Vicente chegou ao empate aos 24 da etapa inicial. O juiz identificou um toque de mão da defesa dos Dragões dentro da área e marcou pênalti. O brasileiro Samuel Lino foi para a bola, finalizou no canto direito e Diogo Costa defendeu, mas o atacante dos donos da casa aproveitou o rebote para tocar para as redes e deixar tudo igual no confronto.

Os visitantes não ficaram contentes com o empate sofrido e foram para o ataque no segundo tempo em busca do segundo gol. A equipe ficou com mais posse de bola e construiu lances de perigo, mas teve dificuldades para vazar a defesa do Gil Vicente. O tento da vitória saiu apenas aos 44 minutos, quando Sergio Oliveira cobrou falta na entrada da área com categoria para balançar as redes e garantir os três pontos para o Porto.

Também pelo Campeonato Português nesta sexta, o Sporting venceu o Marítimo por 1 a 0 e está em terceiro lugar, também com 17 pontos, mas ficando atrás do Porto pelos critérios de desempate.

Futebol