PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceará encara Chapecoense no Castelão para se distanciar do Z-4 do Brasileiro

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/09/2021 20h00

O Ceará terá pela frente mais um importante confronto para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Neste sábado, a equipe enfrenta a Chapecoense às 17 horas (de Brasília), na Arena Castelão, na abertura da 22ª rodada do campeonato.

Os donos da casa chegam para o jogo tentando se recuperar na competição. A equipe do técnico Tiago Nunes não venceu nas últimas seis partidas e caiu para a 13ª colocação, com 25 pontos, dois a mais que o primeiro clube dentro do Z-4. Assim, busca aproveitar o mando de campo para conquistar os três pontos.

Porém, o treinador não poderá contar com o zagueiro Messias, que está suspenso. A expectativa é que o jovem Gabriel Lacerda faça a dupla de zaga ao lado de Luiz Otávio. O comandante ainda pode promover mudanças no setor de ataque para encontrar a melhor formação ofensiva, além da possibilidade de colocar em campo o lateral recém-contratado Igor, caso o jogador seja regularizado a tempo.

Do outro lado, a Chapecoense vem para o embate desesperada por uma reação. Os catarinenses têm apenas uma vitória no Brasileirão e estão isolados na lanterna com 10 pontos, 13 de distância para deixar a zona de rebaixamento.

Para piorar, o volante Léo Gomes e o meia Felipe Silva sentiram lesões durante a semana e podem ficar de fora. Léo ainda será reavaliado para averiguar se terá condições de jogo. Já o volante Kadu cumpriu suspensão na última rodada e está liberado para atuar.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CHAPECOENSE

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 25 de setembro de 2021, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias (Igor), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane e Vina (Jorginho); Rick, Lima (Kelvyn) e Jael (Cléber)

Técnico: Tiago Nunes

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Anderson Leite, Alan Santos e Mike; Denner, Bruno Silva e Perotti

Técnico: Pintado

Futebol