Topo

Derby County tranquiliza Rooney e técnico seguirá no comando

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/09/2021 11h49

O momento vivido pelo Derby County, da Inglaterra, não é nada favorável. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu 12 pontos na segunda divisão da Inglaterra (Championship) e agora virou o lanterna do campeonato. Apesar da crise financeira, o clube disse que o futuro de Wayne Rooney no comando não está em risco.

"Não entrou em nossas considerações (a demissão), precisamos de um treinador para motivar a equipe", explicou Andrew Hosking, um dos três administradores do processo de recuperação financeira do clube.

A perda de pontos, anunciada pela EFL (Federação da liga inglesa) foi por conta do clube ter entrado em intervenção judicial para tentar solucionar os problemas financeiros.

"A covid-19 teve um impacto significativo nas finanças do clube e em sua capacidade de continuar suas atividades de longo prazo em sua forma atual. Nossos objetivos imediatos são garantir que o clube possa jogar todas as partidas da liga nesta temporada e encontrar investidores para proteger o clube e os empregos de seus funcionários", acrescentou.

O ex-jogador Rooney foi contratado pelo Derby em 2020, como assistente técnico e jogador. Em 2021, o profissional parou de jogar para dedicar todo seu tempo à beira do campo comandando o clube.