Topo

Abel igualará marca de Cuca pelo Palmeiras na partida contra o Atlético-MG

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 07h00

Nesta terça-feira, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h30, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Abel Ferreira alcançará um importante recorde que pertence a Cuca, que coincidentemente comanda o Galo.

O português igualará Cuca como o técnico que mais vezes comandou o Alviverde no Allianz Parque. No momento, Abel registra 35 jogos na casa do clube palestrino, enquanto o treinador do Atlético-MG tem uma partida a mais em seu histórico.

Cuca teve duas passagens pelo Palmeiras. A primeira delas ficou marcada pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, despedindo-se logo na sequência. No ano seguinte, o treinador voltou ao Verdão, porém não teve o mesmo brilho e foi demitido antes mesmo do final da temporada.

Nas 35 partidas em que comandou o Palmeiras no Allianz, Cuca venceu 24 jogos, empatou seis e perdeu outros cinco, tendo um aproveitamento de 74,3%. Até o momento, Abel esteve à beira do campo no estádio em 20 vitórias, seis empates e oito vitórias, registrando um aproveitamento de 64,7%.

O retrospecto recente do Verdão como mandante está longe de ser positivo. Desde a inauguração do Allianz, em 2014, esta é a temporada em que a equipe mais perdeu partidas disputadas em casa. Ao todo, já são oito revezes, sendo três nos últimos cinco jogos disputados no estádio.

Como o Atlético-MG fez uma melhor campanha na fase de grupos, terá o direito de decidir em casa. A partida de volta contra o Palmeiras acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que será ocupado parcialmente por torcedores do Galo.