Topo

Corinthians

Willian avalia reestreia pelo Corinthians: "Ainda preciso ganhar ritmo de jogo"

Willian em ação pelo Corinthians em sua reestreia - Ettore Chiereguini/AGIF
Willian em ação pelo Corinthians em sua reestreia Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/09/2021 20h22

O atacante Willian reestreou pelo Corinthians hoje, no empate por 1 a 1 com o América-MG, na Neo Química Arena e, após o jogo, disse que está muito feliz por voltar, mas lamentou o empate em casa:

"Estou muito feliz de ter voltado, é um prazer. Falando sobre o jogo, é claro que a gente queria a vitória. Depois de praticamente quatro meses, eu jogo uma partida oficial durante 60 minutos. É claro que eu ainda preciso ganhar ritmo de jogo, mas creio que isso vai chegar ao longo da semana, treinando e jogando", disse ao Premiere.

Depois de 14 anos fora, o meia-atacante foi anunciado como reforço do Corinthians em agosto, mas não atuava desde o dia 9 de maio, quando foi titular pelo Arsenal e fez um gol na vitória por 3 a 1 sobre o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês.

O técnico Sylvinho, por sua vez, aprovou a reestreia de Willian e classificou o jogador como "completo", e revelou que Willian foi substituído porque estava muito cansado.

Com o empate em casa, o Corinthians mantém a invencibilidade de sete partidas, mas chegou ao terceiro empate consecutivo. O time comandado por Sylvinho está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, enquanto o América-MG está em 18°, com 22 pontos.

O próximo jogo do Corinthians é no sábado, contra o arquirrival Palmeiras, às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Corinthians