Topo

Corinthians

Sylvinho analisa empate do Corinthians e estreia de Willian: "Completo"

Colaboração para UOL, em Santos

19/09/2021 21h43

O técnico Sylvinho viu o desempenho do Corinthians com bons olhos no empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta tarde (19), na Arena Neo Química, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sylvinho entende que o Corinthians teve uma boa construção na partida, além de volume de jogo. Com o resultado, o time paulista vai a sexto colocado na tabela do Brasileirão, com 30 pontos.

"O time criou bastante, desde a primeira parte. Nós tivemos uma construção, desde que fizemos o gol aos 17 minutos. Teve a chance do Róger, o Giuliano em duas chances. O time de forma geral construiu bem, infelizmente não conseguimos o gol. Precisamos ter situações melhores para ganharmos os jogos e seguir no campeonato", disse.

O treinador corintiano também avaliou a estreia de Willian, anunciado no final de agosto. Ele ressaltou que o meia apresentou cansaço na etapa final, mas não deixou de elogiá-lo. Para Sylvinho, Willian é um jogador completo.

"Muito feliz de ter qualificado o grupo e qualificado com atletas importantes, e o Willian é um deles. No final do jogo o Willian estava bem cansado. Nós percebemos que com 60 minutos cansou, já não saia do campo defensivo e resolvemos trocar. Ele pode jogar dos dois lados, bom cruzamento, boa finalização. Um atleta completo que tem muito ajudar, muito a agregar", acrescentou.

O próximo compromisso do Corinthians é o clássico com o Palmeiras no próximo sábado (25), em casa, às 19h (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians