Topo

Corinthians anuncia a contratação de Willian; atacante retorna ao Timão após 14 anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/08/2021 18h22

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira (30) a contratação do atacante Willian. O jogador de 33 anos chega sem custos após rescindir com o Arsenal e assinou contrato até o fim de 2023 com o Time do Parque São Jorge.

Willian volta ao clube que o revelou 14 anos após ter saído para seguir carreira na Europa. Preterido pelo técnico dos Gunners, Mikel Arteta, e em busca de um novo clube, o atacante viu no Corinthians uma forma de seguir carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O anúncio oficial por parte do Corinthians veio por meio de uma live no Instagram do clube com o presidente Duilio Monteiro Alves e Willian. Ainda na Inglaterra, o jogador comemorou o retorno ao Timão. 

? Estou pronto. Estou aqui na expectativa de voltar e vestir essa camisa. Quero agradecer pelo esforço da diretoria, da comissão técnica. Eu respeito demais essa torcida, o carinho que tem por mim. Estou de volta ? celebrou o atacante.

O empresário do atleta, Kia Joorabchian, ainda brincou com os problemas técnicos do vídeo e planejou conquistas. "Vou mandar um celular pra você, também. Vamos ser campeões, hein", disse o representante.

A contratação veio após cerca de uma semana de negociações. A diretoria do Alvinegro, ao saber da insatisfação de Willian na Inglaterra, entrou em contato com os representantes do jogador para entender sua situação e, após o atacante conseguir liberação do Arsenal com dois anos de antecedência, teve caminho livre para concluir as tratativas.

Antes mesmo do anúncio por parte do Corinthians, o clube inglês confirmou o retorno de Willian para o Brasil. Na publicação da rescisão do contrato do atacante, os Gunners desejaram boa sorte na ida para o Timão. Além disso, diversos parentes do jogador também se manifestaram de forma precoce em redes sociais e pouco antes do anúncio, o Corinthians publicou no Twitter uma imagem do atleta assinando o contrato, mas apagou rapidamente.

+ Roger Guedes tem nome publicado no BID e pode estrear com a camisa do Corinthians

Revelado pelo Corinthians em 2007, Willian foi vendido rapidamente ao Shakhtar Donetsk e fez carreira toda na Europa. Na sequência seguiu para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e viveu seu melhor momento no Chelsea, onde atuou entre 2013 e 2020.

Foi nos Blues em que Willian passou a ser convocado frequentemente pela Seleção Brasileira e colecionou troféus. Na temporada passada, em fim de contrato, assinou com o Arsenal, por onde entrou em campo 37 vezes e marcou apenas um gol.