PUBLICIDADE
Topo

Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino terá público na semifinal da Sul-Americana

Bandeira de escanteio do estádio Nabi Abi Chedid, onde joga o Red Bull Bragantino - Divulgação/RB Bragantino
Bandeira de escanteio do estádio Nabi Abi Chedid, onde joga o Red Bull Bragantino Imagem: Divulgação/RB Bragantino

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/09/2021 22h34

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino anunciou na noite de ontem (17) que sua partida contra o Libertad (PAR), nesta quarta-feira (22), às 19h15, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, terá presença de público. Segundo o clube, a decisão tem aval da Conmebol e da prefeitura de Bragança Paulista.

A partida será disputada no estádio Nabi Abi Chedid, casa do time do interior paulista, que tem capacidade para aproximadamente 17 mil pessoas, e terá carga de apenas 2.504 ingressos. Todas as entradas serão destinadas apenas a sócios-torcedores do clube.

"Só serão aceitas pessoas vacinadas totalmente (com as duas doses ou com a vacina de dose única) ou que apresentem um exame PCR negativo de no máximo 72h (para os que tomaram apenas uma dose das vacinas de duas doses ou não foram vacinados)", informou o Red Bull Bragantino em suas redes sociais.

A presença do público está liberada pela Conmebol desde as oitavas de final de suas competições, tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana. No entanto, a entidade afirmou em comunicado que deveriam ser respeitadas as normas sanitárias locais.

Não será a primeira vez que o torcedor comparecerá ao estádio no torneio. O Peñarol (URU) contou com a presença de público quando bateu o Sporting Cristal (PER) e avançou para as semis. O Libertad (PAR) também teve o torcedor ao seu lado quando venceu o Santos e avançou para ser o adversário do Red Bull.

A tendência é que os dois jogos do duelo semifinal tenham a presença de público. Libertad recebe o Red Bull para o jogo de volta no dia 29 deste mês.

No Brasileirão, ainda não

Se nas competições da Conmebol a volta do público está liberada e ocorrerá de fato, no maior torneio nacional o assunto vem sendo alvo de polêmica e, por enquanto, segue suspenso. O Flamengo havia conseguido uma decisão favorável para voltar a contar com a presença de seu torcedor, mas os demais clubes da Série A se uniram contra os cariocas e conseguiram a anulação da medida. O Fla já contou com a presença de público na Libertadores, em Brasília diante do Defensa y Justicia, e também na Copa do Brasil, quando bateu o Grêmio na última semana.