Topo

Após Messi, ex-dirigente do Bayern pede Fair Play Financeiro mais rigoroso

Lionel Messi ao lado de Nasser Al-Khelaifi e Leonardo durante apresentação no PSG - STEPHANE DE SAKUTIN / AFP
Lionel Messi ao lado de Nasser Al-Khelaifi e Leonardo durante apresentação no PSG Imagem: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/08/2021 11h23

Karl-Heinz Rummenigge, ex-CEO do Bayern de Munique, concedeu entrevista ao jornal alemão Bild nesta quarta-feira. Sob o contexto da chegada de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain, o ídolo do clube bávaro pediu mais rigor no Fair Play Financeiro.

Apesar de não citar o PSG diretamente, o atual representante da Associação Europeia de Clubes na Uefa falou sobre a iniciativa da entidade, que visa limitar os gastos dos times em relação às perdas. Resumidamente, uma equipe não pode investir mais do que perdeu - e deve comprovar de onde vem o dinheiro.

Segundo Rummenigge, o fair play financeiro "precisa ser adaptado e aplicado com mais rigor. Regras mais rígidas são uma necessidade absoluta." Além disso, ele acrescenta que o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, "vê as coisas de forma semelhante."

"Estes regulamentos devem, afinal, estabilizar a competição - não restringi-la. E a questão raramente é vista por esse lado", completou.

Nesta quarta-feira, na apresentação de Lionel Messi, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, falou que o time segue "toda a regulamentação para as negociações."

"Sempre mantemos o fair play financeiro, as regras, falamos com as pessoas do mundo jurídico, financeiro. Fizemos tudo com o maior cuidado, para saber se teríamos essa capacidade", afirmou.