PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians goleia CRB e avança no Brasileirão sub-23; Santos toma gol do meio de campo e é eliminado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 17h00

Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o CRB, por 4 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Warian, Richard, Rafael Bilu e Rafael Lima marcaram os gols do timão em Maceió. Com a vitória, o Timão, vice-líder do Grupo A, somou 11 pontos e avançou à próxima fase do torneio.

A equipe comandada pelo ex-jogador Danilo abriu o placar no Estádio Rei Pelé aos seis minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Rafael Bilu pela esquerda, Warian recebeu na direita e bateu cruzado.

Já na etapa complementar, aos nove, Igor Marques disparou pela direita e cruzou rasteiro. Richard apareceu dentro da pequena área e, de letra, empurrou a bola para o fundo das redes. Seis minutos depois, o Alvinegro ampliou a vantagem para 3 a 0. Após boa troca de passes, Bilu saiu de frente para o goleiro e finalizou alto, no ângulo esquerdo. Rafael Lima fechou o marcador já aos 49.

Com a derrota, o CRB foi eliminado do torneio. A equipe somou 11 pontos e ocupa a 6ª posição do Grupo B.

Santos 1 x 3 Figueirense

Jogando em casa, o Santos perdeu para o Figueirense por 3 a 1 e está eliminado do Brasileirão sub-23. Já o time catarinense foi o 4º colocado do Grupo A e se classificou.

Fernando Pileggi abriu o placar para o Peixe no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP), aos 26 minutos da primeira etapa. Ele recebeu cruzamento rasteiro pela direita e só completou para o fundo do gol.

O Figueirense empatou a partida aos 44, com Índio, que aproveitou rebote após boa jogada e deixou tudo igual.

Já aos 33 minutos do segundo tempo, Brener também contou com rebote do goleiro e virou o jogo para o time catarinense. Para fechar a partida, Natan marcou um golaço do meio de campo. Após recuperar a bola, ele viu o arqueiro adiantado e, do círculo central, o encobriu.

Confira outros jogos do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira

Fortaleza 1 x 0 Ceará

Grêmio 2 x 0 Bahia

Juventude 1 x 1 Avaí

Ponte Preta 1 x 1 Coritiba

Red Bull Bragantino 1 x 0 Cuiabá

Vitória 0 x 2 Fluminense

Futebol