PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em jogo com goleiros expulsos, Ituano vence e ultrapassa Criciúma na Série C

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/08/2021 19h01

Ituano e Criciúma fizeram confronto direto na tarde desta quarta-feira pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada em Itu, terminou em vitória por 3 a 0 para os donos da casa, que agora ultrapassaram o time catarinense na tabela de classificação. Na reta final do confronto, uma confusão generalizada culminou na expulsão dos goleiros de ambos os times.

O Ituano já desde o início do jogo começou a ir para cima de seu adversário. Não demorou muito para que o placar fosse aberto. Logo aos 7 minutos de bola rolando na primeira etapa, Jiménez dominou no meio e foi conduzindo, até arriscar de longe para marcar um golaço, no ângulo do goleiro, que não teve como fazer a defesa.

A partir do gol, o Criciúma tentava responder, mas as jogadas não encaixavam. Suas principais chances pelo resto do primeiro tempo vieram de bolas paradas. Na segunda etapa, o Ituano deu mais campo aos visitantes, explorando contra-ataques.

Em um deles, o segundo gol. Aos 35, Fernandinho roubou a bola no meio e partiu livre para ficar cara a cara com o arqueiro e chutar cruzado na saída. Após o gol, uma confusão tomou conta do gramado do Novelli Júnior. Os goleiros de ambos os times, envolvidos na briga, foram expulsos. Os jogadores de linha Igor Henrique, do Ituano, e Claudinho, do Criciúma, tiveram que ser improvisados na meta.

No fim da partida, com os nervos no lugar, os mandantes ainda aproveitariam pênalti sofrido por Marcelo para, com Fernandinho na cobrança, decretar o 3 a 0.

Com o resultado, a tabela do grupo B da Série C tem um novo terceiro colocado. O Ituano, com 19 pontos, só vê pela frente Novorizontino, também com 19, e Ypiranga, com 20. Na quarta colocação, o Criciúma estaciona nos 17 pontos.

Futebol