PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Paulo André termina em oitavo nos 100m rasos e não avança à final em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/08/2021 07h53

Neste domingo, o velocista Paulo André Camilo foi o 8º colocado na semifinal dos 100 metros rasos nos Jogos de Tóquio. O brasileiro, com tempo de 10s31 na 3ª bateria, não conseguiu avançar à final da competição.

A primeira posição foi conquistada pelo chinês Su Bingtian, com 9s83. Já o estadunidense Ronnie Baker, que marcou o mesmo tempo, acabou na vice-liderança.

O italiano Lamont Marcell Jacobs terminou a corrida em terceiro, com 9s84, seguido por Akani Simbine (9s90), da África do Sul. Os quatro corredores avançaram à final.

Paulo André, à direita, foi o 8º colocado nos 100m rasos neste domingo.

Paulo André avaliou o seu desempenho: "É uma mistura de sentimentos, a gente trabalha para isso. Estou muito contente de estar aqui, mas não me permito um dia não brigar por essa medalha. Olimpíada é para poucos, mas a gente sempre espera o melhor."

"Eu sei do meu potencial. Tenho 22 anos e posso fazer isso a minha vida toda, até os meus 80 anos, mas não vou parar sem brigar por uma dessas medalhas. Sabia que 100 metros é muito complicado, todo mundo resolveu correr: ninguém esperava que tantas pessoas de tantos países corressem tanto assim", completou.

Por fim, o brasileiro também falou que "nossa realidade hoje é o revezamento e a gente vai brigar pela medalha. Mas, como falei, quero fazer história no individual."

A decisão dos 100 metros rasos dos Jogos Olímpicos de Tóquio está marcada para este domingo, às 21h50 (de Brasília).

Futebol