Topo

São Paulo

São Paulo enfrenta o Santos sem um volante de marcação; veja as opções

Hulk, do Atlético-MG, e Liziero, do São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileiro - Fernando Moreno/AGIF
Hulk, do Atlético-MG, e Liziero, do São Paulo, no Mineirão, pelo Brasileiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2021 07h00

O São Paulo enfrenta o Santos neste domingo, 20, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, a equipe comandada por Hernán Crespo não contará com um volante de características mais defensivas, tendo de recorrer a improvisações ou apostar em atletas que costumam ter mais liberdade para sair para o jogo.

Ainda se recuperando de um edema na coxa esquerda, Luan é desfalque certo para o clássico deste domingo. O jogador iniciou nesta sexta-feira a transição para o gramado e trabalhou com o acompanhamento dos preparadores físicos do Tricolor.

William, por sua vez, se recupera de um trauma no joelho direito. O volante chegou ao São Paulo nesta temporada para reforçar o elenco, vinha sendo acionado com certa frequência por Hernán Crespo, seja no segundo tempo das partidas ou em jogos de competições secundárias, mas também não reunirá condições de jogo para enfrentar o Santos.

Desta forma, restam a Crespo apenas dois volantes: Liziero e Talles. O primeiro é titular absoluto desde que se recuperou de uma grave lesão no tornozelo e deve figurar entre os 11 iniciais neste domingo. Já o segundo teve um bom início no profissional, mas passou a receber menos oportunidades nos últimos compromissos do São Paulo.

Uma opção para preencher a lacuna deixada pelos volantes mais marcadores é a entrada de Diego Costa no setor. O zagueiro já atuou como primeiro homem do meio-campo nas categorias de base e pode ser útil neste momento em que o Tricolor sofre com desfalques não só na faixa central do gramado, mas também na zaga e lateral direita.

Caso Hernán Crespo abra mão de ter um jogador com características mais defensivas no meio-campo do São Paulo, Liziero, Gabriel Sara e Rigoni podem atuar pelo setor. Luciano, mais recuado, e Vitor Bueno são outras opções para o treinador argentino, que vem quebrando a cabeça para armar sua equipe.

São Paulo