Topo

Corinthians

Sylvinho já utilizou 20 jogadores em três jogos à frente do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/06/2021 07h00

Nesta segunda-feira, Sylvinho completa 14 dias de trabalho no CT Joaquim Grava.

No período, o Corinthians perdeu duas vezes para o Atlético-GO e venceu o América-MG. Ainda houve um triunfo sobre o Huancayo-PER, mas, na ocasião, o técnico não ficou a beira do campo.

É pouco tempo, mas Sylvinho conseguiu observar, em jogos, 20 atletas do elenco.

Veja a lista de quem já recebeu oportunidade, seja como titular ou por alguns minutos: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Raul, Bruno Méndez, Fábio Santos, Lucas Piton; Gabriel, Cantillo, Camacho, Roni, Ramiro, Luan, Adson, Léo Natel, Gustavo Mosquito, Araos, Matheus Vital e Jô.

Daqueles que ainda aguardam uma chance de Sylvinho, a maior parte sequer conseguiu ficar à disposição do treinador.

Veja quem são os atletas que ainda não participaram de nenhuma partida do Corinthians sob o comando do substituto de Vagner Mancini:

Goleiros: Donelli, Caíque França e Guilherme
Lateral direito: Matheus Alexandre
Zagueiros: Jemerson, Léo Santos e Danilo Avelar
Meio-campistas: Otero, Gabriel Pereira, Xavier, Vitinho, Mandaca e Ruan Oliveira.
Atacantes: Cauê, Felipe, Rodrigo Varanda e Gustavo Mantuan.

Dos jogadores não utilizados, Jemerson, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan não estão à disposição da comissão técnica, pois seguem aos cuidados dos departamentos médico e físico.

Otero está com a seleção venezuelana. Xavier e Cauê foram liberados pelo DM há cinco dias.

Quanto aos três goleiros, eles são preparados para jogar apenas em situações de lesão ou suspensão de Cássio, titular absoluto.

Portanto, Matheus Alexandre, Gabriel Pereira, Mandaca, Vitinho, Felipe e Rodrigo Varanda são, de fato, as alternativas que ainda não foram testadas por Sylvinho por pura opção técnica.

O próximo desafio do Corinthians está marcado para quarta-feira, quando a equipe terá de buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, time de Goiânia que abriu 2 a 0 no confronto. Fagner, expulso em Itaquera, é desfalque certo.

Corinthians