Topo

Corinthians perde Jemerson e tem retorno de Cantillo no 1º dia sem Mancini

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/05/2021 19h06

O Corinthians fez seu primeiro treino no CT Joaquim Grava depois da demissão de Vagner Mancini.

Na tarde desta segunda-feira, o elenco alvinegro trabalhou sob ordens do analista de desempenho Fernando Lázaro e do observador técnico Mauro da Silva, além do apoio do preparador físico Flávio de Oliveira.

Segundo a assessoria corintiana, o elenco foi dividido para duas atividades. Em uma metade do gramado, Lázaro comandou um treino de ataque contra defesa.

Ao mesmo tempo, Mauro da Silva preparou um trabalho em campo reduzido com quatro jogadores de cada lado e um coringa. Os atletas foram revezando entre as duas atividades até o fim do treinamento.

Os titulares no Derby de domingo, contra o Palmeiras, fizeram apenas um trabalho regenerativo.

DM

A má notícia para o clube foi a constatação de uma lesão muscular na coxa esquerda de Jemerson, que sentiu a lesão durante o clássico.

Por outro lado, Cantillo foi liberado pelo departamento médico após tratar uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e começou o trabalho de transição com a equipe de preparação física.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando enfrentará o Huancayo-PER, em Itaquera, pela Copa Sul-Americana. As duas equipes não têm chance de classificação.