Topo

Corinthians

Mancini vê legado no Corinthians: "Procurei fazer sempre o melhor"

Vagner Mancini comanda treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vagner Mancini comanda treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/05/2021 22h31

Vagner Mancini emitiu uma nota oficial após ser demitido pelo Corinthians hoje. O técnico entende que deixou um legado na equipe e destacou a "restruturação do elenco", "integração de jovens" e "manutenção do clube na Série A".

A decisão de desligar o treinador foi anunciada pelo clube logo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Neo Química Arena, hoje, pelo Campeonato Paulista, que culminou na desclassificação do time alvinegro da competição estadual. Mancini não resistiu à sequência de eliminações - na última quinta-feira (13), após sofrer uma goleada por 4 a 0 para o Peñarol na Sul-Americana, o Corinthians perdeu as chances de avançar no torneio.

"Foram sete meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro", disse o treinador no comunicado.

"Agradeço aos presidentes Andrés e Duílio e demais dirigentes do clube pela oportunidade e confiança. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Um clube acolhedor e humanizado! Aos atletas, minha admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação. Acredito no potencial deste grupo de desempenhar o futebol que a torcida quer ver e apreciar. Ao torcedor, obrigado pelo apoio, compreendo as críticas, até porque o futebol é movido também pela paixão e nisso o corintiano é imbatível", completou.

O Corinthians promete definir um substituto rapidamente. Até lá, os treinos serão comandados por Danilo, técnico do time sub-23.

Corinthians