Topo

Santos pode voltar a ficar três jogos sem sofrer gols depois de quatro meses

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 06h00

Depois de uma sequência ruim de resultados, o Santos parece estar se reencontrando com o bom futebol. Mais do que isso, o defesa do Peixe mostrou uma solidez que há tempos não se via. Dessa forma, no próximo jogo, o clube pode alcançar uma marca que já perdura mais de quatro meses.

Caso não sofra gols contra o The Strongest, na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Copa Libertadores de 2021, o Alvinegro Praiano voltará a emplacar uma série de três compromissos seguidos sem ser vazado depois de quatro meses.

A última vez que isso aconteceu foi entre os dias 6 e 13 de janeiro deste ano. Na ocasião, a então equipe do técnico Cuca enfrentou duas vezes o Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores de 2020, com um empate por 0 a 0 e uma vitória de 3 a 0, e venceu o clássico contra o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pelo Brasileirão.

A partir de então, a melhor sequência da defesa alvinegra foi de apenas duas partidas sem ver os oponentes comemorando um tento. Ainda na temporada passada, o Santos venceu o Coritiba e o Corinthians, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, resultados que inclusive ajudaram o clube a conquistar uma vaga na Libertadores deste ano.

Já a última vez que o Peixe passou mais de três embates sem ser vazado foi em 2019. Entre 29 de setembro e 13 de outubro, o então time de Jorge Sampaoli derrotou o CSA por 2 a 0, o Vasco por 1 a 0, o Palmeiras por 2 a 0 e empatou com o Interacional por 0 a 0.

O Santos tenta emplacar seu terceiro compromisso sem sofrer gols, portanto, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o The Strongest, fora de casa, pela quinta rodada da Libertadores. No momento, o Peixe está na segunda colocação do Grupo C, com os mesmos seis pontos do Boca Juniors, que está em terceiro. O líder é o Barcelona de Guayaquil, com nove. Já os bolivianos está na lanterna, com três.