PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico-PR vence Toledo e avança no estadual; Coritiba é eliminado

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/05/2021 13h32

No encerramento da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR venceu o Toledo fora de casa por 1 a 0 na manhã deste sábado.

O Furacão entrou na partida pressionado por uma vitória. Em caso de tropeço, havia riscos de eliminação. Na primeira etapa, o time encontrou dificuldades para levar perigo. Mas logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Vinícius Mingotti fez o gol que garantiu o triunfo.

Com a combinação de resultados deste sábado, o Athletico encerrou a primeira fase do estadual no terceiro lugar, somando 16 pontos. Nas quartas de final, o time comandado por Bruno Lazaroni enfrenta o Paraná.

Os outros embates da próxima fase do estadual são: Operário x Azuriz, FC Cascavel x Maringá e Cianorte x Londrina.

Quem encerrou sua participação no torneio foi o Coritiba, que perdeu para o Rio Branco e ficou no nono lugar com 14 pontos. Na parte de baixo da tabela, Toledo e Cascavel CR foram rebaixados.

FICHA TÉCNICA

TOLEDO 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)

Data: 15 de maio de 2021, domingo

Horário: 11h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Assistentes: Weber Felipe Silva e Iremar de Oliveira Girotto

Cartões amarelos:

Toledo: Paulo Careca

Athletico-PR: Nicolas

Gol:

Athletico-PR: Vinicius Mingotti, aos 3 minutos do segundo tempo

TOLEDO: João Lazzari; Gabriel Proença, Diogo Rangel, João Neto e Vavá (Athirson); Eduardinho (Lucas Coutinho), Diego Ferrari (Gabryel Correia) e Matheus Motta; Pedrinho (Bruninho), David (Paulo Careca) e Léo Porto

Técnico: Zé Maria

ATLETICO-PR: Anderson; Marcinho, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Reinaldo); Alvarado, Kawan (João Vialle) e Jajá (Geovane); Yago (Janderson), Vinícius Mingotti (Elias Carioca) e Matheus Babi

Técnico: Bruno Lazaroni

Futebol